sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pesquisa nos blogs discentes

A atividade proposta Pesquisa nos blogs discentes pede para que selecionemos três oficinas realizadas em períodos anteriores e que possam colaborar na realização da nossa oficina.


1) O Blog Arquivital elencou elementos capazes de colaborar com a identificação de um RG,se falsa ou verdadeira, o que remete a uma das temáticas da nossa oficina. Abaixo temos uma imagem onde são destacados todos os elementos diplomáticos que compõe um documento de identidade.


identidade_atual.jpg
Fonte: Arquivotal

2) O Grupo Passaporte na mão e pé na estrada resolveu trabalhar com uma temática parecida com a nossa,porém o documento em questão é um passaporte,no entanto ele possui alguns sinais de validação similares ao documento de identidade. A imagem abaixo elenca todos os elementos de um documento autêntico.


Folder CMB VERSO.jpg
Fonte: Polícia Federal


3) O Grupo Diplomática do Diploma apresentou com uma temática interessante, que é sobre os sinais de validação que compõe um diploma,como elementos como esses serão trabalhados na nossa oficina é pertinente fazer essa comparação.

O Diploma é tem dados da instituição,carimbos e assinaturas de e informações do diplomado. Todos esses elementos compõe os sinais de validação que o tornam um documento autêntico.


diploma-1.jpg
Fonte: Diplomática do diploma



Nenhum comentário:

Postar um comentário